A DeLupo Ferragens, empresa que atua no mercado de máquinas, equipamentos, ferramentas e ferragens, investiu R$ 100 mil na aquisição de um sistema WMS da Alcis. A ferramenta, adquirida no último mês de setembro, ainda não foi aplicada às operações. A previsão é a de que a tecnologia esteja auxiliando no dia a dia da DeLupo na primeira semana de fevereiro do próximo ano.
De acordo com o diretor Comercial da DeLupo, André Ferreira, a aquisição do sistema WMS Alcis torna a companhia mais competitiva, uma vez que oferece mais funcionalidade e melhora o controle de estoque e gestão de produtos. “Possuímos mais de 40 mil itens em estoque, o que requer precisão no gerenciamento de lotes, produtos perecíveis e logística interna”, conta. Ainda segundo o executivo, o sistema fornece informações imediatas aos clientes da empresa.
Ferreira explica que foram analisadas as estruturas das empresas que oferecem esse tipo de solução, carteira de clientes, metodologia de projetos, tecnologia e aderência de ferramenta como critério para a escolha do sistema. “Escolhemos o WMS Alcis já que acreditamos ter sido o de maior destaque entre todos os aspectos analisados”, completa.
A diretora Comercial da Alcis, Alessandra Maria Di Sicco, explica que a DeLupo possui um número muito elevado de SKUs (em português, Unidade de Manutenção de Estoque) e, por isso, estava precisando de uma ferramenta específica. “O WMS irá controlar toda a entrada, movimentação e expedição dos produtos, trazendo uma maior acurácia do estoque, além de tratar os processos específicos da DeLupo, evitando, assim, erros de inventário”, comenta.
Sem revelar números, Ferreira conta que a expectativa é dobrar a capacidade de movimentação com a implantação do WMS que, ao atuar juntamente com os coletores de radiofrequência, podem condensar o estoque sem perder a rastreabilidade.