Com ações publicitárias, DHL Express quer incentivas as exportações e importações de encomendas pesadas com a utilização do serviço expresso da companhia. Entre os benefícios, prazo de entrega reduzido e preço mais acessível. Tradicionalmente reconhecida pelo serviço de entregas expressas de pequenos pacotes e documentos, a DHL oferece o mesmo serviço para remessas acima de 20 quilos.
Somente em 2004, o faturamento com a entrega desse tipo de encomenda cresceu 45%. O volume de remessas com essas característica corresponde, hoje, a 16% da receita da subsidiária brasileira. O objetivo da empresa é chegar a 30% até o final do ano. E para dobrar a receita, a DHL investe em uma nova campanha de marketing na América Latina e Caribe. "A campanha foi desenvolvida para mostrar que somos a melhor opção para exportação de cargas acima de 20 quilos", define Leonardo Zambitte, gerene de marketing da DHL Express.
As remessas do tipo recebem o mesmo tratamento dedicado às encomendas tradicionais. A empresa cuida do processo do início ao fim e oferece o controle online do envio ao cliente, além de realizar a entrega porta a porta, providenciar o desembaraço alfandegário e a conveniência de operar com um único transportador.