A Tito Global Trade Services está desenvolvendo soluções para a entrega de matéria-prima no sistema just-in-time do Brasil para o México. O alvo são as multinacionais dos setores automotivo, telecomunicações e eletroeletrônicos que se instalaram no México. Para garantir o atendimento aos novos clientes, em 2003 a Tito investiu US$ 200 mil em uma nova filial naquele país e estuda a possibilidade de abrir um centro de distribuição (CD) para receber as mercadorias, com ou sem suspensão de impostos, desconsolidação de cargas, controle de inventário, etiquetagem e montagem de kits. Hermeto Bermúdez, sócio-diretor da Tito Global Trade Services, explica que os importadores preferem receber as mercadorias na porta de suas fábricas, sem a necessidade de se responsabilizarem pelas operações logística a partir do ponto de origem. Os negócios com o México, de acordo com o executivo, tiveram aumento e devem crescer ainda mais com a entrada do país como membro associado do Mercosul, em 2005. Crescimento Este ano, a Tito Global Trade Services deve faturar R$ 18 milhões, 80% a mais que em 2003. Os números refletem a oferta de novos serviços logísticos. A divisão de logística já conquistou alguns clientes importantes como DaimlerChrysler, Rexam Beverage e Dupont Cipatex. Para a montadora DaimlerChrysler, somente em 2003 a Tito reduziu o tempo de trânsito de embarque em até 10 dias ao assumir a entrega porta-a-porta de autopeças produzidas na Argentina para a fábrica brasileira. As peças são coletadas em Córdoba e Buenos Aires, consolidadas no depósito alfandegado em Buenos Aires, de onde seguem via transporte rodoviário para a fronteira. São desembaraçadas pela Tito e entregues à DaimlerChrysler no Brasil, em São Bernardo do Campo e Campinas (SP) e Juiz de Fora (MG).