A carga foi retirada do fornecedor em Sertãozinho (SP) em 18 de agosto, embarcada no dia sete de setembro e a previsão de chegada a seu destino final é em dois de outubro. Uma operação dedicada teve de ser montada devido a algumas restrições existentes, por exemplo, a greve no Porto de Santos e a limitação de prazo de chegada da carga em seu destino. O conjunto transportado consiste em três peças, duas pesando 39 toneladas e a outra 64 toneladas, num total de 687,42 metros cúbicos. A Natco é responsável pela logística total da operação: transporte rodoviário (em parceria com a DiCanalli), desembaraço, FOB Porto de Santos, frete marítimo e seguro até o porto de descarga. "Realizamos uma operação dedicada para coordenar as diferentes ações, com limitação de tempo", explica o diretor de novos negócios da Natco Brasil, Rodrigo Duarte. De acordo com Duarte, responsável pelo escritório da empresa em Belo Horizonte, "a partir desse projeto, bem-sucedido, firmamos o propósito de desenvolver novos mercados, com a Natco oferecendo apoio logístico e de comércio exterior", finaliza. Natco Brasil: (11) 3066-3377
Além do fato de que para esse trade, havia dificuldade em conseguir um navio com adequação ao tipo de carga. Apesar de tudo, a Natco Brasil fechou a operação em 21 dias, entre a travessia de São Paulo, a descida para Santos e o embarque do conjunto.
www.natcobrasil.com.br