Iniciativa visa atender o aumento da demanda no trade entre Ásia, México e Costa Oeste da América do Sul
A Hamburg Süd restaurou, este mês, os volumes pré-crise no Asia Express, serviço compartilhado com a CCNI – Compañia Chilena de Navegación Interoceánica e com a MSC, que liga o continente asiático ao México e à Costa Oeste da América do Sul. A iniciativa visa atender o aumento da demanda desta rota, que havia sido remodelada em fevereiro do ano passado devido aos efeitos da crise. Naquela ocasião, o trade perdeu 2.500 TEUs de capacidade semanal, agora recuperados.
O serviço Asia Express fica coberto por duas linhas: a primeira realizada por 11 navios, com capacidade para 4.200 TEUs cada, e a segunda por 10 navios, com capacidade para 2.700 TEUs cada. O Sling 1 obedece à seguinte rotação: Yokohama (Japão) – Pusan (Coreia) – Shangai (China) – Ningbo (China) – Yantian (China) – Hong Kong (China) – Manzanillo (México) – Lazaro Cárdenas (México) – Callao (Peru) – Iquique (Chile) – Angamos (Chile) – Valparaiso (Chile) – Lirquen (Chile) – Lazaro Cárdenas (México) – Yokohama (Japão).