Operador logístico inaugura segundo CD no estado de Pernambuco
A TALOG inaugurou, no início do mês de maio, seu segundo centro de distribuição no estado de Pernambuco. O empreendimento, instalado na cidade de Jaboatão dos Guararapes, ocupa uma área de 2.700 m², conta com três mil posições-palete e seis funcionários. Hoje, quatro clientes, dos segmentos químico e de autopeças, já utilizam 40% do espaço disponível. A meta é que o espaço esteja totalmente ocupado, com a presença de empresas de outros setores e contando com 45 funcionários, dentro de quatro meses. Ao todo, o operador investiu R$ 300 mil para a inauguração.
A novidade chega para prestar suporte à operação do outro CD, também localizado no município de Jaboatão dos Guararapes e que atende 10 clientes em 2.800 m², com 2.800 posições-paletes e 26 funcionários, e ao esperado crescimento para a região. Segundo o diretor, Maurício Gomes, o estado de Pernambuco representa, hoje, 26% do faturamento da TALOG e o objetivo é que ao final do ano responda por 35%. Há números mais otimistas. “Prevemos que nos próximos dois anos nosso crescimento na região Nordeste seja de 180%”, afirma.
Quanto à movimentação, Gomes diz que, juntos, os centros movimentem atualmente 600 toneladas por mês. Até o final do ano, calcula, cerca de 1.000 toneladas mensais devem ser operacionalizadas.
Ações
Além da inauguração de mais um CD em Pernambuco, a empresa anuncia outros investimentos. Entre eles, destaque para a reforma do centro de distribuição instalado em Campinas (SP). “Estamos oferecendo ele ao mercado. São 2.500 posições-palete em um ambiente climatizado”, diz. De acordo com o diretor, já há clientes prospectados, mas nenhuma negociação concluída.
Para finalizar, Gomes divulga que a TALOG aplicará, até o final de 2010, R$ 1 milhão para aquisição de empilhadeiras e estruturas de tecnologia da informação.