Com receita bruta de R$ 142 milhões no trimestre, empresa dá sequência aos investimentos e reconfigura alguns serviços
A Log-In Logística Intermodal divulga os números relativos ao primeiro trimestre de 2010, comemorando a receita bruta alcançada de R$ 142,2 milhões, índice 19,1% maior do que o do mesmo período de 2009. “Os claros sinais de recuperação nos principais mercados em que operamos nos deixam otimista quanto ao desempenho este ano. Assim, continuamos avançando com os planos de investimento”, afirma Mauro Dias, diretor-presidente da empresa, citando tanto a construção de navios quanto a execução de obras estruturais.
O serviço de navegação costeira, principal divisão da Log-In, corresponde a 63,4% da receita bruta obtida no trimestre, o que equivale a uma movimentação de 36.023 TEUs, o que indica crescimento de 34,7% sobre o volume dos três primeiros meses de 2009. A segunda maior fatia da receita vem das operações no Terminal de Vila Velha, com 23% do total e volume movimentado de 51.130 TEUs, número 12,7% acima do índice alcançado no mesmo período do ano passado.
Rotas
Além do desempenho do primeiro trimestre, a Log-In divulga mudanças em duas das rotas que saem de São Paulo, com efeito a partir deste mês. Com a nova configuração, toda a capacidade ferroviária da operadora será concentrada no destino Centro-Oeste e, no destino Bahia, será substituída pela navegação costeira. O redesenho permitirá à empresa aumentar o volume movimentado nos Portos Secos do Cerrado, em Uberlândia (MG), e do Centro-Oeste, em Anápolis (GO).
A rota para a Bahia, que passa a ser servida pelo modal marítimo, terá um navio com capacidade para 1.254 TEUs dedicado à cabotagem entre os Portos de Santos e de Salvador, com apoio dos terminais intermodais de Paulínia (SP) e Camaçari (BA). Apesar de ter escala semanal, essa linha, combinada às paradas regulares do serviço Atlântico Sul, oferecerá outras sete saídas mensais no sentido sul e mais sete no sentido norte. Além de maior frequência e mais espaço em cada saída, o transit time terá redução de 15 dias para 8 com a nova configuração.