Aquecido pelas vendas de Natal, mês de dezembro fechou com chave de ouro o ano em que foi registrado crescimento de cerca de 37%
Especializada em carga fracionada e com clientes de peso no setor de e-commerce, a Total Express já comemora os resultados de 2009 antes mesmo da conclusão de seu balanço, que sinaliza um crescimento de 37% sobre o faturamento do ano anterior e cerca de 5,5 milhões de entregas realizadas no período. A operadora, que já havia ampliado sua estrutura em 2008, lançou, em julho do ano passado, um sistema de franquias que ajudou a elevar o número de entregas diárias de 17 mil para 25 mil – número que saltou para 30 mil em dezembro, graças às vendas de Natal.
Para dar suporte à operação natalina, a Total alugou um armazém de apoio, com nove mil metros quadrados, para complementar os 16 mil metros quadrados de seu próprio CD, além de adquirir cinco novas empilhadeiras. O investimento da operadora em estrutura e tecnologia somou R$ 2,5 milhões no ano, e possibilitou à empresa tornar mais ágeis a separação e a distribuição das encomendas. O quadro de funcionários da empresa teve um aumento de 65% e chegou a 710 colaboradores.