Novo negócio é o terceiro grande cliente conquistado pela divisão de Saúde, que também passou a atender a Roche e a AstraZeneca em 2009
A AGV Logística conquistou a operação da Baxter Hospitalar, unidade brasileira do grupo Baxter Healthcare, em contrato fechado em setembro último. As atividades incluem a coleta de matéria prima, embalagens e produto acabado em duas plantas da fabricante – em Brasília e em Jundiaí (SP) –, a armazenagem desses produtos no CD da operadora, e a expedição dos pedidos para transporte. “Com início previsto para o primeiro trimestre de 2010, o serviço envolve um volume de 17.000 paletes armazenados”, projeta Maurício Motta, diretor da Unidade de Saúde da operadora.
O novo negócio é o terceiro grande projeto conquistado esse ano pela divisão de Saúde da AGV, através de sua área voltada especificamente à Saúde Humana. “Nosso objetivo é alcançar o mesmo patamar que a área de Saúde Animal, na qual somos líderes de mercado já há dez anos”, afirma o executivo. As outras grandes operações que tiveram início este ano ajudam a confirmar os esforços da empresa neste sentido.
Em abril, teve início a operação para a AstraZeneca, que envolve a armazenagem de material promocional, recebido pela operadora em seu próprio CD, e de amostras grátis, coletadas pela AGV na planta da fabricante em Cotia (SP). A atividade envolve ainda a expedição de 15.000 volumes por mês e sua distribuição para 620 representantes em todo o território nacional.
Em julho, a operadora estreou o serviço de distribuição de produto acabado da Roche Farmacêutica, a partir do CD de Anápolis (GO), para todo o país. São 8.500 volumes por mês, transportados parte em frota própria e parte em parcerias com agregados. A operação obedece a uma estratégia de transporte por roteirização, que otimiza o espaço ocioso em qualquer veículo da AGV, cruzando informações de tipo de carga e rastreamento.
Desempenho
Segundo Vasco Oliveira Neto, presidente da AGV, a empresa deverá alcançar a meta de faturamento de R$ 300 milhões estabelecida para 2009. “O crescimento do faturamento deste ano em relação a 2008 já chegou a cerca de 25% até aqui, mesmo com a crise econômica dos primeiros meses. Quase a totalidade deste crescimento tem origem no segmento de Saúde Humana”, comemora Neto.
www.agvlogistica.com.br