Navegação costeira que atende os portos compreendidos entre Buenos Aires e Fortaleza passa a ser denominada Serviço Atlântico Sul
A Log-In Logística Intermodal informa que, desde o início de maio, o serviço de navegação costeira que atende os portos compreendidos entre Buenos Aires e Fortaleza passa a ser denominado Serviço Atlântico Sul, substituindo a antiga nomenclatura, Serviço Principal. Além da mudança de nome, a rota conta, agora, com dois navios com capacidade para 1.700 TEUs, o Log-In Amazônia e o Log-In Pantanal. Frota Rio e Frota Santos, que terão os nomes alterados para Log-In Rio e Log-In Santos e têm capacidade para 1.254 TEUs, completam a frota empregada no serviço.
Segundo a companhia, a nova configuração representa um aumento de capacidade na ordem de 30%, se comparado aos modelos utilizados em 2007.
O serviço Atlântico Sul atenderá, semanalmente, os portos de Buenos Aires e Zárate, na Argentina, Montevidéu, no Uruguai, além dos terminais brasileiros de Rio Grande (RS), São Francisco do Sul (SC), Santos (SP), Salvador, Maceió, Suape (PE) e Fortaleza.
Com a introdução de navios com maior capacidade à rota Atlântico Sul, as embarcações anteriormente utilizadas, Log-In Macau (antigo Frota Macau), Frota Manaus (renomeado para Log-In Manaus) e Frota Belém (Log-In Belém), todos com capacidade para 666 TEUs, serão alocados ao novo Serviço Amazonas. Este serviço atenderá, com freqüência a cada dez dias, os portos de Santos, Suape, Fortaleza e Manaus.