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Grupo Cargo agrega novos serviços logísticos

Por Redação em 4 de julho de 2006 às 16h13 (atualizado em 11/05/2011 às 15h35)

O provedor logístico Cargo Servicios Industriales da Argentina, pertencente ao Grupo Cargo, que também controla as empresas Expreso Cargo e CSI Cargo Logística (Brasil), inaugurou no mês de junho uma planta própria dedicada à fabricação de embalagens e paletes de madeira na cidade de Córdoba (Argentina). Entre os serviços desenvolvidos na planta, estão o desenho, a provisão de insumos, a construção das embalagens, o tratamento fitossanitário e a consolidação nos meios de transporte.

“Essas embalagens são desenvolvidas para alguns clientes que fazem a exportação da Argentina para o Brasil e para a Europa”, explica Andrés Cáceres, gerente Comercial da CSI Cargo. “Percebemos que o mercado tinha esta demanda e, como as embalagens fazem parte da operação logística, decidimos entrar neste nicho”, acrescenta o gerente, enfatizando ainda que a empresa também fabrica embalagens para clientes que não utilizam seus serviços de logística interna.

Para a Volkswagen, por exemplo, a Cargo Servicios Industriales realiza a movimentação dentro das instalações da montadora (também situada em Córdoba) e, no final da linha da montagem, as caixas de câmbio e os eixos do comando da bomba de óleo são embalados com as caixas feitas pela nova fábrica, para então ser realizada a consolidação das cargas destinadas às plantas da empresa em São José dos Pinhais (PR) e São Paulo.

A nova unidade, com 7.000 metros quadrados de área construída, exigiu investimentos superiores a US$ 1,5 milhão em infra-estrutura e equipamentos para a linha de produção.

Grupo Cargo agrega novos serviços logísticos
“O investimento nessa nova planta vem ao encontro do posicionamento da empresa, de oferecer um pacote completo de soluções logísticas e, principalmente, redução de custos para os clientes”, afirma Hector Giusto, vice-presidente da empresa.

Para a fábrica da FIAT em Betim (MG), as embalagens são utilizadas para o envio de motores, caixas de câmbio e peças de estamparia fabricados na Argentina, enquanto para a Renault as peças embaladas têm como destino a fábrica da montadora em São José dos Pinhais e algumas plantas localizadas na Europa e Ásia.

“Iniciamos as operações para estes clientes já com o desenvolvimento das embalagens. Eles têm a opção de utilizar embalagens de outros fornecedores, mas a vantagem é que temos conhecimento dos produtos fabricados, o que otimiza recursos e facilita o fluxo de informações. A opção do cliente por nossas embalagens faz com que haja somente um interlocutor e, caso ocorra qualquer tipo de oscilação na demanda, conseguimos percebê-las e resolver os problemas mais facilmente”, afirma Cáceres.

www.csicargo.com.br

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