A Westwing Brasil inaugurou seu quarto hub de logística, agora instalado no estado de Minas Gerais, na capital, Belo Horizonte. Segundo a empresa, o objetivo é aprimorar a qualidade do serviço ao levar para os clientes uma melhor experiência de entrega com prazos mais curtos. Além disso, completa a empresa, a ação reforça os investimentos na malha própria de last-mile, chamada de Westlog.
A abertura do hub em Belo Horizonte, reforça a companhia, reafirma também sua expansão, que contará ainda com a abertura da primeira loja física na capital mineira até o final deste semestre. Vale lembrar que atualmente a empresa conta com sete unidades instalado pelo país e tem como meta chegar a 10 até o final de 2022.
Com a expansão da Westlog e outras iniciativas, no quarto trimestre de 2021 a Westwing Brasil garante que reduziu em mais de seis dias o prazo total de entregas comparado com o mesmo trimestre do ano anterior.
Além disso, a malha própria viabilizou o next-day delivery, iniciado em 2021 e que já corresponde a 64% dos pedidos do Westwing Now feitos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A inauguração do hub de logística em Brasília, em novembro de 2021, contribuiu, de acordo com a empresa, para a redução de aproximadamente dois dias e meio no prazo de entrega prometido para a região.
Segundo o COO da Westwing, Eduardo Oliveira, ter uma operação própria traz algumas vantagens importantes, entre elas melhorar a experiência dos clientes da marca ao encurtar seus prazos de entrega e de devolução e reduzir o nível de avarias de transporte.
“A Westlog é 70% mais rápida do que as transportadoras parceiras e nos possibilita realizar o next-day delivery nas principais cidades. A nossa malha própria também nos dá mais controle e estabilidade operacional, gerando uma maior pontualidade de entregas mesmo em períodos de pico como a Black Friday e outras datas comemorativas”, diz o executivo.
Oliveira ressalta que as estratégias possibilitou a companhia a chegar a um nível de 98% de pedidos entregues no prazo mesmo durante o final do ano, época que historicamente é mais desafiadora para a logística por conta do alto volume. “A Westlog também traz outros benefícios importantes como a redução de custos de frete para nós e para os clientes e a realização do abastecimento de produtos das nossas lojas físicas.”
Com a malha logística atual, o COO afirma que a Westlog tem potencial para chegar a 55% das entregas totais da companhia nos próximos meses. “Ou seja, de tudo que expedimos do nosso CD Jundiaí, cerca de 55% será entregue por meio da nossa malha própria na Grande São Paulo, região metropolitana de Campinas, Rio de Janeiro, Niterói, Brasília e, agora, também em Belo Horizonte”, completa.