A Yusen Logistics do Brasil anuncia que criou uma célula japonesa para oferecer uma experiência aos clientes e empresas ligadas à cultura daquele país. Essa área dentro da Yusen tem o objetivo de atender às necessidades das empresas com um Customer Service dedicado.
O grande diferencial, informa a companhia, está na maneira de lidar com essas empresas, como grandes companhias do segmento automotivo ou de outros setores, que levam a cultura japonesa para os negócios.
“Trabalhamos com um follow up rápido e ativo e temos uma equipe de quatro colaboradores, sendo um japonês nativo, dedicados 100% a esses clientes”, diz o especialista em contas do Japão da Yusen Logistics no Brasil, André Sierras.
Segundo o executivo, entre as características dessas empresas estão o respeito à hierarquia, engajamento, trabalho em equipe e uma conexão com o modelo de atendimento do país de origem. “Para entender a fundo os objetivos e desafios de negócio desses clientes, aplicamos os valores dos 3 C 's: Conectividade, Comprometimento e Criatividade.”
Outro ponto no atendimento é o End to End Solutions, ou soluções de ponta a ponta. A Yusen acompanha todo o processo de operações logísticas, incluindo o transporte, desembaraço de carga e armazenamento, com um estudo de viabilidade para entregar a melhor solução aos clientes japoneses atendidos no Brasil.
Esse processo é facilitado uma vez que a Yusen, também de origem japonesa, possui escritório nos dois países. Além disso, a empresa possui experiência com Trade Lane Japão-Brasil.