Ibovespa
120.766,57 pts
(-1,09%)
Dólar comercial
R$ 6,15
(-0,51%)
Dólar turismo
R$ 6,44
(0,24%)
Euro
R$ 6,40
(-0,64%)

Panalpina melhora desempenho com integração do sistema de desembaraço aduaneiro

Por Redação em 16 de janeiro de 2006 às 11h28 (atualizado em 22/03/2012 às 15h11)

Solução da Bysoft reduziu tempo nas operações de exportação e importação

  A Panalpina, empresa de agenciamento de transporte de carga e logística, necessitava de um sistema de desembaraço aduaneiro corporativo que atendesse à legislação brasileira e fosse, ao mesmo tempo, flexível o suficiente para atender às particularidades de cada cliente. A solução encontrada foi utilizar a solução DD Broker da Bysoft, empresa brasileira especializada em sistemas para comércio exterior e logística.   O DD Broker é um sistema de gestão de negócio e de processos que permite o controle de todas as etapas do desembaraço aduaneiro, e também o controle financeiro e de faturamento da empresa. “Nós não tínhamos um sistema padrão no Brasil para atender nossos clientes na área de desembaraço aduaneiro. Cada filial da empresa trabalhava com sistemas diferentes e independentes”, afirma João Vicente Campos Sobrinho, analista de Sistema responsável pelos sistemas de desembaraço aduaneiro de importação, exportação e EDI da Panalpina. “E diversos processos ainda eram manuais, com um grande volume de redigitação de dados, o que gerava muitos erros”, completa.   Com a solução, a Panalpina consegue acessar o sistema de qualquer ponto no Brasil. “Conseguimos processar o desembaraço marítimo em Campinas e imprimir as guias GAR e as notas fiscais de nacionalização em Santos em tempo real. Já conseguimos bater um recorde de tempo ao entregar, em apenas 18 horas, uma carga aérea vinda de Miami. Isso só foi possível porque estamos com uma margem de erro muito baixa e com a operação totalmente informatizada”, explica Campos.   O projeto teve início em janeiro de 2002 e a implementação do sistema foi concluída em dezembro de 2004. “A Bysoft vem atendendo nossas expectativas com muito esforço e dedicação, tornando o sistema mais estável e reduzindo constantemente o tempo de atendimento e solução de problemas”, acrescenta Campos.  
Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar