A Seal Sistemas, visando garantir a máxima efetividade das soluções tecnológicas implementadas em toda a cadeia de abastecimento, anuncia o lançamento de seu centro de controle e monitoramento (CCM). Trata-se de uma área de suporte remoto e especializado, focada em garantir a sustentabilidade dos projetos implementados em segmentos como indústria, varejo, logística e saúde.
O CCM foi desenvolvido para atuar em três frentes principais. A primeira delas é o monitoramento da infraestrutura LAN/WLAN, incluindo equipamentos voltados a escalonar a capacidade da rede (scale up/down) e à propagação de sinal, além de serviços como configuração remota e solução de problemas. Além disso, para o mercado varejista, o centro monitora as etiquetas eletrônicas ao acompanhar a carga de preços, o status das antenas que conectam as tags ao sistema de gestão de caixa e a vida útil das baterias.
A estrutura gerencia ainda ativos como coletores de dados, impressoras e tablets por meio do MobWatch, uma solução de gestão de dispositivos móveis (MDM) da Seal Sistemas que permite realizar à distância atividades críticas como atualização de aplicativos, verificação do índice de utilização de cada dispositivo e suporte técnico remoto.
Segundo o CEO da Seal Sistemas, Wagner Bernardes, o CCM é mais um desdobramento do DNA da companhia, focado em desenvolver projetos de acordo com as necessidades específicas de cada cliente.
“Com o CCM conseguimos garantir a sustentabilidade e a efetividade dos projetos implementados que, definitivamente, não se encerram apenas com a adoção da tecnologia. É importante assegurar que cada projeto, independentemente do seu objetivo, entregue a máxima disponibilidade e esteja sempre desempenhando em sua mais alta performance. Essa jornada pós-implementação é fundamental para garantir o melhor retorno do investimento dos nossos clientes”, afirma.
Estrutura
Localizado na sede da companhia na cidade de São Paulo, o centro de controle conta com uma equipe de técnicos dedicados que atuam no controle e no monitoramento dos serviços e da infraestrutura tecnológica que a Seal Sistemas gerencia para os clientes em qualquer lugar do Brasil – tudo à distância e em tempo real.
A nova estrutura oferece um atendimento 24 horas por dia e sete dias por semana, com atendimento em três idiomas, português, inglês e espanhol. O objetivo é oferecer suporte técnico preventivo e reativo para evitar ou solucionar eventuais intercorrências de forma rápida. Em casos mais complexos, técnicos residentes da Seal Sistemas poderão ser deslocados em até duas horas até a localização do cliente, visando eliminar problemas no menor prazo possível.