A Intelipost, empresa que desenvolve tecnologia para logística do e-commerce e de operações omnichannel, divulga que levantou R$ 130 milhões da Riverwood Capital no início deste ano. Além disso, a empresa anuncia a união com a AgileProcess, que atua em roteirização e visibilidade em tempo real para logística.
Juntas, as duas empresas tem como objetivo criar um conjunto de ações para fornecer a varejistas e transportadoras tecnologias que tornem a logística mais rápida e eficiente. Além disso, a meta agora é expandir a equipe e acelerar o roadmap de produto, oferecendo um conjunto mais amplo de recursos e soluções ao mercado.
“Nossa missão é simplificar a logística do e-commerce por meio de software e tecnologia, conseguindo menores custos de frete e maior automação para varejistas, ao mesmo tempo em que oferecemos melhores experiências de entrega para os consumidores”, afirma o CEO da Intelipost, Stefan Rehm.
O administrador da Riverwood Capital, Francisco Alvarez-Demalde, diz que o e-commerce e o ecossistema digital do Brasil têm desempenhado um papel fundamental durante os tempos incertos que estamos vivendo e estão prontos para continuar transformando a maneira como os consumidores compram e vendem produtos e serviços. “A Intelipost é líder em ajudar marcas a oferecer uma melhor experiência ao consumidor e menores custos de frete, tornando a logística melhor, mais rápida e mais eficiente”, garante.
Já o diretor da Riverwood Capital, que faz parte do Conselho de Administração da Intelipost, Joe De Pinho, ressalta que a companhia tem tido a sorte de apoiar empresas de software incríveis na América Latina ao longo dos anos, como Omie, Resultados Digitais e 99. “Estamos ansiosos para fazer esta parceria com a Intelipost e apoiar este crescimento de alta escalabilidade, além de construir uma espinha dorsal estratégica da logística do e-commerce no Brasil.”
De acordo dados divulgados pela Intelipost, atualmente mais de 4.000 sites no Brasil usam sua tecnologia para gerenciamento, despacho e rastreamento de frete. A plataforma está crescendo mais de 100% na comparação ano a ano durante 2020, ancorada no crescimento do e-commerce. Todos os meses, são mais de 1 bilhão de cálculos de frete para milhões de consumidores que compram online e mais de 19 milhões de pedidos de entregas por mês.
A AgileProcess, que apoia os principais operadores logísticos com tecnologia para roteirização de veículos, é uma parte importante do plano de expansão. “A solução de otimização avançada de rotas, combinada com a tecnologia de despacho e rastreamento de encomendas da Intelipost, permitirá rastreamento e visibilidade em tempo real no nível do pacote, melhorando drasticamente as experiências de entrega dos consumidores”, diz o CEO da AgileProcess, Evilásio Garcia.
O COO da Intelipost, Gabriel Drummond, completa dizendo que a equipe AgileProcess e seu CEO continuarão a trabalhar fortemente nos produtos da empresa e agora contam com o suporte e a estrutura da Intelipost. “A integração entre os dois produtos vai gerar ainda mais inovação e inteligência para a gestão logística”, reforça.