A Jamef assumiu as operações de transporte e distribuição de 3 mil máscaras doadas pela Air Liquide e enviadas para sete comunidades indígenas no estado do Rio Grande Norte. As comunidades favorecidas reúnem indígenas pertencentes às etnias potiguara e tapuia e estão localizadas nos municípios de Baía Formosa, Ceará-Mirim, Canguaretama, Goianinha, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e João Câmara.
A iniciativa contou também com a participação da Mina Cultural, consultoria especializada em gestão de patrocínio e leis de incentivo, que indicou as aldeias contempladas pelas doações de máscaras de proteção.
O presidente da Jamef, Ricardo Botelho, destaca que estar presente em ações de ordem social é ter a oportunidade de evidenciar o valor da união de todos. “Iniciativas como essa fortalecem as relações e reforçam a importância da união de todos em apoio às populações mais vulneráveis. Essas ações estão totalmente alinhadas aos valores da Jamef, sempre pautados na qualidade das relações, no respeito e numa postura ética e humana”, comenta.
Já o diretor geral da Air Liquide Brasil, Alexandre Bassaneze, ressalta que cada empresa colocou à disposição as potencialidades que fazem com que elas se destaquem em seus setores de atuação. “Um dos principais pilares da Air Liquide está associado à responsabilidade social e os nossos princípios vão além de contribuir com a sustentabilidade, atendendo às necessidades de nossos clientes com soluções inovadoras e de alto desempenho com foco no comprometimento no longo prazo e na preservação de vidas”, diz.