A Ativa Logística divulga que, entre os meses de janeiro e junho deste ano, movimentou 350 mil toneladas de produtos, sendo 80% desse volume de itens do mercado de saúde e home & personal care (HPC). O desempenho reflete o otimismo da companhia quanto ao segmento graças, por exemplo, aos novos canais atendidos pela empresa, como as farmácias.
“A demanda por serviços logísticos deverá crescer nos próximos cinco anos e estamos focados nisso, aplicando o plano estratégico, preparando os recursos humanos, infraestrutura e tecnologia para atender as necessidades do mercado com maior qualidade, produtividade e sermos muito mais competitivos e rentáveis”, diz o presidente da Ativa, Clóvis Gil.
De acordo com o gerente nacional de operações da Ativa, Marcelo Azevedo, as exigências das agências reguladoras para atender esse mercado são amplas e rígidas. “O fato é que para atuar no mercado de forma correta atendendo a todas as exigências é preciso fazer investimentos consideráveis para que os clientes tenham a certeza de que possuem um parceiro logístico cumprindo todas as regras e que seus produtos estão sob a responsabilidade de uma companhia séria e que investe na qualidade e manutenção”, afirma.
Com a estimativa de crescer 17% em 2019, a Ativa, que também oferece armazenagem e gestão de inventários, tem instalações para picking e packing, adequação, montagem de kits e expedição de cosméticos, medicamentos e correlatos. Para esses últimos, a companhia, com 18 unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Paraná. A empresa revela, ainda, que está investindo em um novo armazém que contará com área climatizada de 15ºC a 25ºC.