A Wilson Sons Logística anunciou que seu centro de distribuição localizado em Santo André (SP) e que faz parte da plataforma sudeste da companhia ampliou em 40% sua capacidade de armazenagem de produtos químicos graças à verticalização da área dedicada ao segmento. Vale lembrar que além do CD a plataforma é formada por uma área alfandegada.
A armazenagem e movimentação de produtos químicos, como medicamentos, cosméticos e resinas, vêm expandindo nos últimos anos e exigem ambientes segregados por classe de risco e com sistema de vedação. Em 2017, a empresa registrou aumento de 80% em relação ao ano anterior nas operações com esses tipos de itens. Já no primeiro semestre deste ano, a movimentação foi acima de 5 mil toneladas.
“Fizemos uma série de investimentos em infraestrutura para receber esse tipo de carga. São produtos cujo armazenamento exige cuidados especiais e segue normas de segurança muito rígidas”, explica a diretora Comercial da Wilson Sons Logística e do Tecon Salvador, Patrícia Iglesias.