Ibovespa
121.099,74 pts
(0,28%)
Dólar comercial
R$ 6,15
(-0,07%)
Dólar turismo
R$ 6,43
(-0,20%)
Euro
R$ 6,40
(0,02%)

Da manufatura para serviços

Por Redação em 4 de maio de 2005 às 17h42 (atualizado em 12/05/2011 às 14h27)

Volta ao Brasil, pelas mãos da 3M, a HighJump Software, uma das líderes mundiais em soluções para supply chain. A aquisição da empresa, feita em 2004 pela matriz norte-americana da 3M, exigiu investimentos de US$ 36 milhões e é fruto de uma política de diversificação de atividades que deu origem à divisão Serviços & Soluções Industriais. Até então, a 3M era uma companhia predominantemente manufatureira, com atuação em mais de 40 segmentos de mercado, de consumo doméstico ao aeroespacial.


"Pesquisadas as oportunidades do mercado, foram identificadas carências na área de soluções em sistemas. Daí a aquisição de uma empresa de software ser a opção adotada", conta Juliana Duarte Arroyo, gerente de Marketing e Vendas da nova divisão.


Segundo Juliana, a HighJump oferece soluções para toda a cadeia de suprimentos, mas a principal delas, a que será trabalhada inicialmente no Brasil, é o Sistema de Gerenciamento de Armazéns (WMS – Warehouse Management System), presente em mais de 700 empresas no mundo.


A HighJump 3M desembarca no País oferecendo uma solução para gerenciamento da cadeia de suprimentos já "tropicalizada", isto é, "falando português" e apoiada em uma estrutura de vendas, de implantação e de suporte técnico, além de um help desk que funciona 24 horas por dia.


Além de identificar as peculiaridades do negócio e as necessidades específicas de cada cliente e inclui-las no sistema, a equipe da 3M se incumbe da implantação e do treinamento dos usuários. "Estamos preparados para atuar em âmbito nacional a partir de nossas instalações em Sumaré, na região de Campinas (SP)", assegura a gerente.


Com faturamento mundial de US$ 20 bilhões em 2004, a 3M oferece ao mercado mais de 50 mil itens destinados a, pelo menos, 40 segmentos de mercado e desenvolvidos a partir de 38 plataformas tecnológicas. No Brasil, suas principais marcas são Scotch-Brite, Post-it e Ponjita. Fundada em 1983 e sediada nos Estados Unidos, a HighJump tem filiais na América Latina e atende mais de 850 clientes no mundo. Sua expectativa de faturamento global, para este ano, supera a casa de US$ 40 milhões.


www.mmm.com.br

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar