Até então, a maior parte das cargas da região ia por via terrestre até os aeroportos de Guarulhos e Viracopos (SP), de onde partem vôos internacionais e para todo o País. Ou seguiam em espaços ociosos de bagagem em aviões de passageiros.
A nova operação vai interligar Santa Catarina com as malhas nacional e internacional da Varig Log, possibilitando aos empresários locais atingir a Europa, as Américas do Sul e do Norte e a Ásia em 24h ou 36h, dependendo do destino. "As mercadorias de exportação serão liberadas pela Receita Federal de Florianópolis e não haverá necessidade de nova autorização em Guarulhos", destaca Paulo Weber, gerente regional de Vendas da Varig Log.
No caso das operações domésticas, uma carga poderá chegar em Manaus, por exemplo, às 8h da manhã seguinte ao embarque. "Para o transporte de perecíveis, esse será um benefício e tanto", comenta.
Rio de Janeiro
A Varig Log reabriu ontem (10/03) as portas de sua loja no TECA (Terminal de Cargas) do Galeão, após reforma para melhoria do espaço. A loja foi adequada de acordo com padrões da rede de franqueados da Varig Log.
No TECA são oferecidos serviços para a estocagem e unitização de carga de exportação em armazém alfandegado, com segurança, qualidade e agilidade.
O Terminal está localizado na Ilha do Governador, próximo ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, próximo às principais vias de escoamento rodoviário da cidade, Avenida Brasil e a Linha Vermelha, que faz interligação com rodovias estaduais e federais.