O Grupo Álamo, especializado na atividade de logística portuária, adquiriu, junto à revendedora multimarcas Coparts, um novo manipulador telescópico da Manitou, destinado à movimentação de contêineres vazios no terminal da empresa localizado no Porto de Santos (SP).
De acordo com Vicente Aparicio Y Moncho, diretor da Álamo, foram investidos aproximadamente R$ 880 mil na aquisição do equipamento, cuja utilização é inédita nas operações da empresa. O executivo afirma que a intenção é comprar outros manipuladores semelhantes no futuro.
Segundo Carlos Fernandes, diretor geral da Coparts, o equipamento, do modelo MHT-X 10120, é fabricado na Itália e possui capacidade máxima de transporte de 12 toneladas e altura de elevação máxima de 9,62 metros. Equipado com motor Mercedes de 175 cv, o manipulador telescópico apresenta altura total de 2,90 m, largura de 2,50 m e velocidade máxima de deslocamento de 25 km/h.
O Grupo Álamo é composto pelas empresas Álamo Logística e Transporte Intermodal, Álamo Armazéns Gerais e Álamo Services Tank. As atividades oferecidas englobam serviços como armazenagem e transporte rodoviário de contêineres, máquinas, produtos alimentícios, químicos, máquinas pesadas e cargas em geral para todo o Brasil, além de Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.
A Coparts, por sua vez, atua no setor de guindastes, empilhadeiras e tratores em todo o Brasil e no Mercosul, representando diversas marcas de fabricantes. Além de fornecer os equipamentos, a empresa oferece serviços de manutenção, consertos e reparos na estrutura do cliente, evitando que a máquina precise ser deslocada até uma oficina.