A Allink, empresa especializada no transporte internacional de carga marítima, estabeleceu um contrato com o agente de cargas conteinerizadas Wil-Haven, de origem inidiana, para atuar com os serviços administrativos de suas operações.
Assim, por meio da divisão de negócios Allink Service, a empresa será uma espécie de back-office da Wil-Haven e cuidará das atividades de importação e exportação, com serviços de desconsolidação, operação da carga e controle de demurrage.
“Trabalhar com a Allink me deixa tranquilo, já que encontrei um parceiro que não atende diretamente ao importador e ao exportador e, portanto, não compete comigo”, analisa Hernando Stein, sócio da Wil-Haven, destacando que procurava uma empresa neutra, sólida e com abrangência nacional.
A Allink faz parte do Grupo Wilson Sons e atua na modalidade Non Vessel Operator Common Carrier (NVOCC), ou seja, não é a dona e não opera diretamente o navio envolvido na operação de transporte. A empresa está presente em 70 países e conta com 158 escritórios distribuídos em todos os continentes.
A Wil-Haven, por sua vez, além das unidades brasileiras situadas em São Paulo, Santos (SP), Vitória e Paranaguá (PR), e da sede localizada em Mumbai, na Índia, possui escritórios no Chile, na China e em Hong Kong.