Ibovespa
120.771,88 pts
(-3,15%)
Dólar comercial
R$ 6,27
(2,82%)
Dólar turismo
R$ 6,48
(2,30%)
Euro
R$ 6,50
(1,73%)

GLP anuncia entrada no mercado norte-americano

Negociação feita em parceria com o GIC compreende 11 milhões de m² nos Estados Unidos
Por Redação em 10 de dezembro de 2014 às 10h36

A Global Logistic Properties (GLP), companhia que atua no segmento de empreendimentos logísticos na China, Japão e Brasil, anunciou, neste mês de dezembro, sua entrada no mercado norte-americano. Ela está realizando um investimento em conjunto com o GIC – antigo Government of Singapore Investment Corporation –, para adquirir ativos de logística nos Estados Unidos no valor de U$ 8,1 bilhões.

GLP anuncia entrada no mercado norte-americano

O fundo criado carregará o nome de GLP US Income Partners e compreenderá 11 milhões de m² de área total, distribuídos em 36 grandes mercados dos EUA. A carteira já está 90% locada, com contratos médios de 3,2 anos. O capital utilizado pela GLP para a transação é proveniente de investimentos próprios e também de uma linha de crédito de curto prazo.

A expectativa é que o negócio seja concluído no primeiro semestre de 2015. O GLP US Income Partners contará, inicialmente, com 55% de participação da GLP e 45% do GIC. A GLP pretende, porém, reduzir sua participação para 10% até agosto do ano que vem, como parte do plano de expansão de sua plataforma de gestão de fundos. De acordo com a companhia, já existem investidores interessados.

Com a novidade, a plataforma de gestão de fundos da companhia crescerá 61%, chegando aos US$ 21,3 bilhões. A transação compõe a estratégia da GLP de expandir seus negócios internacionalmente, atingindo os melhores mercados logísticos mundiais. O CEO da GLP, Ming Z. Mei, explica, porém, quais são seus mercados-chave. “A GLP continuará focando na execução de nossos planos de expansão na China, Japão e Brasil, enquanto cresce sua plataforma de gestão de fundos”, diz.

A companhia gerencia um portfólio total de 28 milhões de m² de área locável, servindo mais de 4 mil clientes. Somente no mercado brasileiro, a GLP está presente em 34 cidades e é proprietária de 59 empreendimentos que somam 3 milhões de m² de área construída e em desenvolvimento.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar