A Scania anunciou, no dia 8 de outubro, um aumento na participação da marca na frota da construtora mineira Barbosa Mello com a entrega de 20 caminhões modelo G 440 8x4. O novo lote se junta aos 25 veículos do mesmo modelo entregues no primeiro semestre. O negócio foi fechado pela Casa Scania Itaipu, de Contagem (MG).
“Essa venda tem um significado importante para nós, pois nosso produto quebrou a hegemonia da concorrência e vem oferecendo uma excelente solução de transporte para o cliente”, afirma Victor Carvalho, gerente executivo de Vendas de Caminhões da Scania no Brasil. “A linha fora de estrada da Scania tem sido reconhecida no mercado pela robustez, economia de combustível, produtividade e rentabilidade. Trata-se de um verdadeiro caminhão off road, sem adaptações, e com vocação para o trabalho pesado”, diz.
De acordo com Renê Giannetti Neto, diretor de Logística e Suprimentos da Barbosa Mello, um dos fatores decisivos para a nova compra foi a disponibilidade imediata do equipamento e a solução financeira, pois os veículos Scania podem ser financiados por meio do Finame de longo prazo. Além desses fatores, os motoristas e as pessoas envolvidas na operação estavam satisfeitos com os veículos. “Nós obtivemos informações positivas de outras empresas sobre esse caminhão e resolvemos comprar as primeiras 25 unidades do G 440 8x4, indicado pela Itaipu como a melhor opção para nosso serviço”, diz.
As 25 unidades do G 440 8x4 adquiridas pela Barbosa Mello no início do ano são utilizadas na indústria de minério de ferro do Projeto S11D, em Carajás, no Pará. Já os primeiros caminhões entregues desse novo lote recém-comprado de 20 unidades trabalham em outro contrato na mesma região. Todos os G 440 8x4 operam com implemento basculante de 20 metros cúbicos de capacidade.
“Compramos os modelos G 440 8x4 com caixa automatizada Opticruise. Só estamos adquirindo caminhões com câmbio automatizado, pois são mais fáceis de dirigir e na prática exigem menor manutenção de transmissão e embreagem. Além disso, ter o câmbio com essa característica é um diferencial para atrair mão de obra, pois há um gargalo no mercado brasileiro para a contratação de motoristas”, conclui Neto.