A Tito Global Trade Services, empresa especializada em logística internacional, gestão aduaneira e comércio exterior, inaugurou, no mês de abril, uma nova unidade localizada na cidade do Rio de Janeiro. Situado na região central, o escritório oferece serviços de desembaraço aduaneiro e agenciamento de frete.
O objetivo da Tito é ampliar a participação no mercado carioca, onde já atende a clientes do setor automotivo. “O Rio de Janeiro é um mercado estratégico para a Tito. Ter uma unidade própria na região dará condições de ampliarmos ainda mais a participação, oferecendo soluções inovadoras aos clientes”, explica Fábio Bermúdez, diretor de Negócios da empresa.
O executivo destaca ainda que a novidade permitirá a prospecção de novos clientes no setor químico local, mercado em que a Tito opera com grandes volumes, além de desenvolver também negócios no segmento de óleo e gás da região.
Bermúdez revela que, ainda em 2014, a companhia pretende ampliar os negócios na Costa do Pacífico, com destaque para Chile, Peru e Equador. “Nossos escritórios no México e Miami estão fazendo esforços comerciais nesses mercados. E já temos estudos avançados com especialistas, que nos permitem entender bem os fluxos de comércio nos quais pretendemos nos inserir”, completa.
Com as novidades, a Tito planeja encerrar o ano com um crescimento de 12% nas operações de desembaraço aduaneiro e de 8% no agenciamento de fretes. Os números consolidados não foram divulgados.
A empresa conta com 12 unidades em território nacional, nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Bahia e, agora, Rio de Janeiro. Além disso, a Tito possui três escritórios internacionais, localizados na Argentina, México e Estados Unidos.