A prestadora de serviços de consultoria em gestão de transportes Datalogística, anunciou, neste mês de abril, a conquista de dois novos clientes. Com isso, a empresa sediada em Campinas (SP) projeta forte crescimento para o acumulado de 2014.
De acordo com seu diretor, Carlos Pavanelli, a expectativa é triplicar o faturamento neste ano em relação a 2013. “E com isso novos investimentos serão feitos”, conta Pavanelli, sem revelar os números consolidados referentes à receita da Datalogística.
Passaram a fazer parte da carteira de clientes da empresa a Extrapower, companhia de origem argentina que fabrica e comercializa ferramentas, e a Construquimica, multinacional americana que atua no segmento de construção civil.
Em ambas as empresas, a Datalogística vai prestar consultoria para otimizar os gastos com transporte e implantar seu software TMS Pattio com o objetivo de automatizar os processos de escolha e contratação de frete. A aplicação será integrada ao ERP (Enterprise Resource Planning) das empresas para aumentar a eficiência da gestão.
O contrato com a Extrapower tem duração de nove meses e com a Construquimica, de dois anos. No caso da empresa americana, o TMS da Datalogística passará por modificações para que seja personalizado de acordo com as necessidades do cliente.