A Hyundai Heavy Industries Brasil, iniciou, neste mês de agosto, a montagem de equipamentos movidos a gás liquefeito de petróleo (GLP) e diesel da marca sul-coreana, em sua fábrica localizada em Itatiaia (RJ), com previsão de produzir mil máquinas por ano.
O processo é realizado por meio do sistema Semi Knock-Down (SKD), em que as partes dos equipamentos chegam semidesmontadas de Ulsan, na Coreia do Sul, e as empilhadeiras são finalizadas no Brasil. A empresa oferece modelos com capacidade de 1,8 toneladas a 3,5 t.
“O objetivo é cada vez mais desenvolver nossa participação no segmento de empilhadeiras movidas a combustão e aumentar em 30% a participação da marca Hyundai no mercado”, conta Marcos Mendes, gerente nacional da Divisão de Empilhadeiras da Brasil Máquinas de Construção (BMC), dealer das empilhadeiras da Hyundai Heavy Industries no Brasil.
Disponíveis em todo o Brasil, os equipamentos contam com suporte técnico pós-venda e manutenção em todos os estados brasileiros. A Hyundai tem planos para, no futuro, fabricar as empilhadeiras no país, para operar com a linha de Financiamento de Máquinas e Equipamentos (Finame) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).