A Diagma, companhia multinacional de origem francesa especializada em consultoria para o supply chain, concluiu em junho a aquisição da também francesa Agenoria, empresa que atua no mesmo ramo com expertise em projetos voltados para o e-commerce.
Com a negociação, a Diagma, que abriu um escritório no Brasil no início de 2013, pretende aumentar o leque de serviços oferecidos a seus clientes. A Agenoria possui 18 anos de experiência, tendo desenvolvido projetos para empresas de setores como vestuário, cosméticos e autopeças.
De acordo com o diretor geral da Diagma, Olivier Dubois, a compra da Agenoria reforça a área de operações físicas e de gestão de centros de distribuição da consultoria, além de representar um aumento de participação no setor de entregas voltadas para o e-commerce, ramo em evidente crescimento.
As empresas já atuavam em parceria há cerca de dois anos. Com a aquisição, toda a equipe da Agenoria será absorvida pela Diagma, incluindo o diretor da empresa, que passa a fazer parte do comitê executivo da compradora.
Sobre os impactos da negociação nas operações nacionais, o diretor da Diagma Brasil, Aurélien Jacomy, revela que a empresa busca auxiliar seus clientes no desenvolvimento de negócios em e-commerce. “É um setor em forte crescimento no Brasil e que ainda precisa se estruturar”, completa.