A Concórdia Logística (Conlog) recebeu, no início de março, dois reach stackers da Kalmar – marca pertencente à Cargotec – destinados a operações com contêineres vazios nos terminais retroportuários da empresa. Ao todo, foram investidos quase R$ 1,5 milhão na aquisição dos equipamentos. As empilhadeiras de grande porte, do modelo DRF100, possuem capacidade para movimentar até 10 toneladas. Uma das máquinas será utilizada no terminal da Conlog localizado em Itajaí (SC) e a outra, de acordo com o gerente Nacional de Terminais da empresa, Ony Marcelo da Silva Júnior, deve ser alocada em novos projetos, ainda em estudo.
Para ele, os equipamentos adquiridos chegam para conferir mais eficiência e segurança às operações com contêineres realizadas pela Conlog. O supervisor de Máquinas do Terminal Retroportuário de Itajaí, Henri Bernardi, destaca que os reach stackers Kalmar DRF100 propiciam alta eficiência em espaços estreitos.
Equipados com motor Cummins de seis cilindros QSB 6.7 a diesel e transmissão automática, as empilhadeiras possuem cabine no modelo Spirit Delta, com espaço fechado para o operador, sistema de climatização e estrutura resistente a quedas de objetos.
Sediada na cidade de Concórdia (SC), a Conlog possui um total de 22 unidades – entre escritórios de vendas e projetos logísticos, terminais retroportuários e filiais destinadas à distribuição urbana e transferência de cargas – localizadas nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Bahia e Pernambuco.