Ibovespa
120.741,24 pts
(-3,17%)
Dólar comercial
R$ 6,27
(2,82%)
Dólar turismo
R$ 6,48
(2,30%)
Euro
R$ 6,50
(1,73%)

John Deere utiliza serviços logísticos do Expresso Mirassol

Fabricante norte-americana estabelece contratos com o operador para atender sua nova divisão de máquinas voltadas à construção civil
Por Redação em 3 de julho de 2012 às 12h59

O Expresso Mirassol anunciou a consolidação de novos contratos de prestação de serviços logísticos para a fabricante de tratores e máquinas agrícolas John Deere. Os acordos foram firmados no início do ano, mas os serviços começaram a ser oferecidos entre os meses de abril e maio.

A empresa norte-americana, tradicional no segmento do agronegócio, iniciou suas operações voltadas à construção civil no Brasil no primeiro trimestre de 2012, com unidades de produção no Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Goiás e um centro de distribuição em São Paulo.

Os contratos estabelecidos com o Expresso Mirassol vislumbram três operações. O operador logístico realizará o transporte de peças para a fábrica goiana, situada na cidade de Catalão, e para o CD paulista, em Campinas, com a coleta nos fornecedores e a entrega diretamente nos sites dos clientes. Além disso, grande parte dos fornecedores será atendida utilizando o sistema de Milk-Run.

A Mirassol realizará também serviços de armazenagem no CD campineiro, em uma área de 15.000 m² voltada ao acondicionamento de peças de reposição destinadas ao novo negócio da John Deere. Por fim, a empresa prestará serviços de transporte e armazenagem para a divisão de equipamentos para irrigação da fabricante na unidade mineira, localizada na cidade de Uberlândia. O contrato prevê o transporte inbound e outbound e a armazenagem de produtos em uma área de 2.000 m².

Para as novas operações, o operador logístico disponibilizou um total de 30 colaboradores. Porém, segundo o diretor Comercial do Expresso Mirassol, Donizete Guimarães, esse número pode chegar a 70. De acordo com o executivo, o Expresso Mirassol já participa de outros processos de cotação junto à John Deere. “Nossa transparência nas negociações e compromisso com o nível de serviços certamente foram os diferenciais para a conquista deste cliente. Com as novas operações, nossos principais desafios serão atender aos contratos atuais e à expectativa do cliente, para que possamos ampliar nossos negócios com a John Deere”, analisa Guimarães.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar