A TAT Log, empresa especializada em manipulação, gerenciamento de estoque e transporte de produtos da indústria têxtil, estabeleceu um contrato no valor aproximado de R$ 200 mil com a Alcis, empresa de tecnologia, para a implantação de um software de gestão da cadeia logística.
A parceria visa a utilização do WMS da empresa, buscando otimizar as operações do provedor logístico. A novidade foi motivada pela incorporação de novos importadores nas operações da TAT Log, entre eles a Meltex, BWT e K.Hage.
Para o diretor da TAT Log, Alexandre Campos, o sistema WMS desenvolvido pela Alcis auxilia nas operações logísticas, possibilitando respostas rápidas aos clientes. Para isso, Campos frisa a preocupação da empresa em atender às necessidades da cadeia logística de seus clientes, possibilitando que eles se preocupem apenas com seus negócios.
“Recebemos todo o material e providenciamos o preparo: encabidamento, etiquetagem, separação por grade e embalo das peças para posterior comercialização. Nosso objetivo é que o cliente foque apenas no negócio dele e deixe o resto conosco”, conta o executivo.
Campos ainda destaca que, para efetuar suas operações logísticas com excelência, é necessário estreitar os laços com empresas de tecnologia da informação. “Depois de muita procura, optamos por utilizar a solução desenvolvida pela Alcis, que nos auxilia na organização dos processos e na otimização do tempo. A Alcis se mostrou uma ótima parceira de negócios, pois possui um software extremamente completo, além de a empresa ser sólida e de uma excelente reputação no mercado de logística”, analisa o diretor.
A TAT Log possui nove anos de atuação no mercado têxtil. Sediada em Itapevi (SP), conta com 5 mil m² de área, além de uma filial de 2 mil m² na cidade do Rio de Janeiro. A empresa atende grandes companhias varejistas, como Besni, Marisa, Pernambucanas, Renner e WalMart.