Parceria visa transferência de tecnologia, qualidade e conhecimento
técnico para empresa chilena
A AmstedMaxion, empresa de fabricante de vagões de carga e fundição, assinou neste mês de novembro um acordo de transferência de tecnologia e licenciamento com a MG&T, empresa com mais de 20 anos de atuação no Chile.
Através do acordo, a AmstedMaxion irá transferir sua tecnologia, qualidade e conhecimento técnico para a MG&T na fabricação e manutenção de vagões, que passará a fornecer produtos com qualidade AmstedMaxion seguindo as normas da AAR (Associação Americana de Ferrovias).
Com ampla atuação no mercado ferroviário, a MG&T oferece soluções integradas nas áreas metal mecânica e engenharia e possui todas as certificações ISO. O ponto forte da empresa é a combinação de tecnologia requerida para a construção de equipamentos de grande tonelagem e agora, com o acordo, vai começar a trabalhar com os mesmos sistemas de engenharia da AmstedMaxion.
Com duas fábricas no interior de São Paulo – nas cidades de Hortolândia e Cruzeiro - a AmstedMaxion alcança uma capacidade anual de mais de 120 mil de toneladas de peças fundidas de aço, 92 mil rodas ferroviárias e 10 mil vagões de carga. Para a empresa, esta aliança permitirá estar mais presente no mercado chileno, para onde já exporta seus produtos, intensificando sua atuação no país.
O acordo com a MG&T também faz parte da estratégia da AmstedMaxion de expandir sua atuação no mercado global.