Escopo das atividades envolve coleta, transporte, armazenagem e distribuição dos produtos da fabricante de acessórios para móveis
Em negócio fechado em outubro de 2008 e iniciado em janeiro último, a Eichenberg assumiu todo o ciclo da Rehau, fabricante de fitas de acabamento para móveis, desde a coleta até a distribuição do produto acabado. “Na comparação com o antigo fornecedor, nós oferecemos mais tecnologia, mais know how logístico e foco mais forte em armazenagem”, justifica Miguel Siega, executivo Comercial do operador.
O escopo das atividades envolve duas fases principais: a primeira se refere à coleta dos produtos na planta da fabricante, em Cotia (SP), e o transporte dessa carga até o CD da Eichenberg em Caxias do Sul, composto de dois módulos de 750 metros cada e pé-direito de seis metros de altura. A segunda fase diz respeito à armazenagem propriamente dita e a distribuição para os clientes da fabricante, em sua maioria indústrias, no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina.
A operação ocupa um total de cerca de mil metros quadrados: um módulo inteiro do armazém, aonde a fabricante instalou também seus escritórios; e parte do módulo anexo, que continua abrigando outros clientes do operador nos quinhentos metros quadrados restantes. A parceria com a Rehau está gerando uma movimentação da ordem de 130 toneladas por mês, somando-se entrada e saída de produtos.