A Implementos São Paulo, fabricante de equipamentos para transporte rodoviário e urbano localizado em Mossoró (RN), entregou o terceiro lote de equipamentos à PetroReconcavo e à Potiguar E&P, sua subsidiária. “A exploração de petróleo on shore deve ser ampliada até 2032 e estamos preparados para dar suporte às empresas do setor”, explica Matusalém Oliveira, gerente Comercial da Implementos São Paulo.
Segundo a Empresa de Pesquisa Energética (EPE), empresa pública de desenvolvimento do setor de energia, o volume de produção de barris de petróleo em terra firme (on shore) deverá crescer 64,5% em 2032. Isso significa que o volume extraído deverá ser de 153 mil barris diários. Em 2022, a produção era de 93 mil barris por dia.
Os equipamentos entregues pela Implementos São Paulo são quatro tanques de fluidos, duas bombas de óleo, dois ESCP (para transporte de máquinas utilizadas na queima de gás) e dois estaleiros de tubos (para manutenção e conserto de tubulações), totalizando 10 unidades. Os produtos vendidos são semirreboques periféricos que são a base de funcionamento para sondas e demais equipamentos de exploração de petróleo e gás on shore.