A transportadora Loggi informa que integrou seus serviços à plataforma de intermediação logística Melhor Envio. Com a novidade, as empresas afirmam que lojistas virtuais que usam a plataforma de fretes podem agora fazer a comparação de preços e prazos com sete transportadoras diferentes, escolhendo a melhor opção de entrega para as vendas do seu negócio.
O Melhor Envio destaca que, para descomplicar o acesso de empreendedores virtuais a fretes, apostou em novas integrações e acordos a fim de complementar serviços e ferramentas que impactam no dia a dia dos negócios, como centros de distribuição de encomendas (Melhor Ponto) e programas de vantagens (Melhor Nível).
Além das transportadoras, o Melhor Envio diz que sua tecnologia conta com mais de 70 integrações, incluindo plataformas de comércio eletrônico, Hubs, marketplaces e ERPs. No terceiro trimestre de 2022, a empresa calcula que teve um aumento de 8,7% de etiquetas emitidas e, por conta de uma revisão nos preços praticados na plataforma, um crescimento de cerca de 64% na receita líquida.
Leia mais: Loggi anuncia parceria com o Bling
“A Loggi é mais uma opção para fazer o envio dos pedidos da loja virtual de forma rápida, descomplicada que cabe no bolso do empreendedor e do seu potencial cliente, com frete rápido e barato como importante fator de decisão de compra. Estamos muito animados em integrar o Melhor Envio com a Loggi pela alta tecnologia da companhia, assim como seu alcance nacional”, analisa o CEO do Melhor Envio, Éder Medeiros.
Já a Loggi conta que sua tecnologia oferece serviços de envios para lojas virtuais e empresas dos mais variados tamanhos. Com o negócio entre a transportadora e o Melhor Envio, os empreendedores, garante a transportadora, ganham mais uma opção de frete com preços competitivos e com uma entrega expressa, que pode ser concluída de um a sete dias úteis em todo o território nacional.
O valor do envio varia conforme a dimensão do pacote e sua rota de entrega. Inicialmente, as postagens com o Melhor Envio serão feitas exclusivamente no Melhor Ponto, que possui 17 unidades em endereços estratégicos no estado de São Paulo.
“A Loggi é a solução preferencial de envio para milhares de clientes espalhados pelo Brasil por conta da abrangência de entregas, competitividade de preços e tecnologia aplicada em todas as etapas da entrega. Estar próximo ao ecossistema da Melhor Envio reforça nosso objetivo de atender quem é pequeno e tem intenção de crescer com envio de seus pacotes e cada vez mais ofertar um serviço com parceiros estratégicos”, conta o vice-presidente de Vendas e Marketing da Loggi, Ariel Herszenhorn.
Leia mais: Melhor Envio registra crescimento de 8,7% em etiquetas emitidas
A transportadora reforça que sua lista de produtos que podem ser enviados é bem extensa, acompanhando as demais transportadoras que realizam entregas para o e-commerce brasileiro. Não há dimensões mínimas para o envio, porém o lojista deve respeitar a pesagem máxima de 30 kg e 100 centímetros por lado no máximo por dimensão. Outro fato importante para conhecimento do lojista é de que o produto enviado pode ter um valor de no máximo R$ 3 mil.
Para ter acesso aos serviços da Loggi na plataforma do Melhor Envio, não é necessário fazer nenhuma instalação, já que os preços e prazos da transportadora vão ser exibidos como mais uma opção na calculadora de frete dos clientes que têm acesso às unidades do Melhor Ponto.