A Asia Shipping divulga que para ampliar seu portfólio de serviços e proporcionar aos seus clientes melhores resultados lançou a AS Law Intelligence, uma consultoria e assessoria empresarial especializada em Gestão e Planejamento Tributário para empresas relacionadas ao setor de Comércio Exterior, clientes e não clientes da companhia.
A empresa informa que o objetivo com a consultoria é facilitar o acesso à informação e redução de impostos – de forma inteligente e integrada – com contadores, auditores, economistas e advogados especialistas nas diversas áreas do Direito. Além disso, a AS Law, atenta às mudanças legislativas e às mais recentes decisões judiciais, prezará, afirma a companhia, pela segurança jurídica de seus clientes.
“Com vários anos de experiência no mercado de comércio exterior, percebemos que constantes mudanças das regras do sistema tributário impõem ao contribuinte total atenção em relação à tributação de suas atividades econômicas. A alta carga tributária exige estudos diários, assim como a própria complexidade das obrigações legais relativas à prestação de informações ao fisco”, comenta o responsável pelo Produto Jurídico na Asia Shipping, Marcel Gasparin.
Já para o diretor de Vendas da Asia Shipping, Rafael Dantas, o novo serviço é uma exclusividade dentre os agenciadores de cargas. “Esse modelo completo não estava à disposição do mercado, principalmente para pequenas e médias empresas. Sempre que surgia uma situação tributária nacional ou internacional mais complicada, precisávamos investir altos valores em consultoria para que as PMEs pudessem atingir resultados tributários até então restritos às grandes companhias. O conhecimento acumulado ao longo desses anos nos permite atuar em parceria com especialistas tributários para oferecer um serviço mais completo e competitivo ao mercado.”
Dentre as principais oportunidades tributárias oferecidas pela AS Law Intelligence, a Asia Shipping destaca Verbas Indenizatórias – restituição de INSS pago a maior, exclusão do ICMS da base de cálculo do PIS/Cofins (administrativo-retificação de documentos contábeis), exclusão do ICMS da base de cálculo do IRPI/CSLL, revisão da apuração dos insumos no PIS/Cofins, taxa do Siscomex –, recuperação de valores pagos, não pagamento do IPI na revenda, exclusão das subvenções da base de cálculo do PIS, Cofins CSLL, entre outros benefícios fiscais.