A Unipac, que atua na transformação de polímeros, e a Syngenta anunciam a continuidade do acordo com a realização de novos investimentos para a ampliação da fabricação de embalagens destinadas ao envase de defensivos agrícolas.
Segundo as empresas, o projeto de expansão prevê o aumento da área destinada à produção in house, além de investimentos em novos equipamentos pela Unipac. A unidade in house da Unipac instalada na planta da Syngenta em Paulínia (SP) entrou em operação em 2009. Atualmente, a empresa fornece o portfólio de tampas e embalagens, entre monocamada e com barreira, para o envase de defensivos agrícolas.
“Com os investimentos, será possível incrementar a capacidade produtiva, suportando o crescimento previsto pela Syngenta”, informa o gerente de Vendas do Segmento Embalagem da Unipac, André Silvestre.
A Syngenta diz que com suas especificidades, o projeto desenvolvido representou uma sinergia de melhores práticas, pela qual são definidas metas e ações que englobam qualidade, segurança no abastecimento, inovação, sustentabilidade e inteligência de mercado.
“O modelo de produção in house exige uma atuação integrada, por isso, em seus projetos, a Unipac posiciona-se como uma extensão de seus clientes, de forma a agregar valor à cadeia produtiva”, comenta o diretor Comercial da Unipac, Mauro Fernandes.
Ainda de acordo com o executivo, os acordos baseiam-se em alinhamento estratégico e compartilhamento de valores, pois envolvem inovação, competitividade e confiança em todo o processo produtivo. “Nossos clientes estão no centro de nossa proposta de valor e temos por objetivo promover uma experiência singular a cada um deles”, pontua o diretor Comercial.