No dia 1º de fevereiro de 2022, a Daimler AG se tornou Mercedes-Benz Group AG. Depois da entrada da Daimler Truck no mercado de ações, o foco renovado no negócio automotivo está sendo reforçado com o novo nome. A marca Mercedes-Benz foi criada em 1926, quando as empresas predecessoras de Carl Benz e Gottlieb Daimler foram fundidas.
“A renomeação para Mercedes-Benz Group reforça o nosso foco estratégico. Ao fazê-lo, queremos deixar claro onde vemos o núcleo da nossa empresa: construir os automóveis mais desejáveis do mundo. A estrela da Mercedes sempre foi uma promessa para o futuro: mudar o presente para melhor. Queremos continuar esse legado de nossos fundadores, assumindo a liderança em mobilidade elétrica e softwares para veículos”, destaca Ola Källenius, presidente do Conselho de Administração do Mercedes-Benz Group.
O novo Mercedes-Benz Group está totalmente concentrado em suas marcas de automóveis e vans Mercedes-Benz, Mercedes-AMG, Mercedes-Maybach e Mercedes-EQ. Após o realinhamento do Grupo Daimler original, o Mercedes-Benz Group ainda detém uma participação minoritária de 35% na Daimler Truck Holding.
No Brasil, em janeiro de 2020 foi criada a Mercedes-Benz Cars & Vans Brasil, seguindo a estratégia global com foco nos negócios de automóveis de luxo e vans para o mercado nacional.