A Via, dona das marcas Casas Bahia, Ponto, Extra.com.br e AsapLog, revela que em mais um movimento de sua estratégia de aceleração digital, concluiu a aquisição da logtech CNT. A transação, segundo a empresa, permite, além de estar associada ao hub de inovação Distrito, evoluir o projeto de implantação do fulfillment e entrar no segmento de fullcommerce.
A empresa também anuncia que espera acelerar a inclusão desses novos serviços logísticos apostando no formato multimarketplaces para as empresas que atuam junto a ela e destravar oportunidades para atrair clientes, agregando valor para seu ecossistema omnicanal formado por mais de 1.100 lojas e 28 centros de distribuição (CD), de forma 100% integrada.
A aquisição da CNT possibilitará também, reforça a Via, uma rápida e consistente melhora no nível de serviços aos clientes e acordos de negócios no que diz respeito à experiência de compra, velocidade de entrega e custo do transporte de produtos, contribuindo para o aumento do net promoter score (NPS), elevando o life time value (LTV) e reduzindo o customer acquisition cost (CAC).
“A Via acredita em somar talentos e experiências para alavancar o seu negócio. Essa transação nos permitirá implantar não apenas o nosso fulfillment, bem como expandir o portfólio de produtos e serviços para os parceiros do nosso ecossistema de forma agnóstica", destaca o vice-presidente de Marketplace e Inovação da Via, Helisson Lemos.
De acordo com o executivo, essa aceleração será possível porque a CNT é uma empresa de logística que oferece soluções completas para operação de e-commerce, multimarketplaces e plataformas no modelo plug & play, atuando principalmente no fulfillment e no fullcommerce (white label) por meio de soluções personalizadas. A logtech conta com dois CDs – em Barueri (SP) e Serra (ES)
Os serviços serão contemplados dentro do Envvias – plataforma proprietária de logística da Via para marketplace, enriquecendo o portfólio de soluções para os parceiros e promovendo sinergias com outra logtech adquirida pela Via, a AsapLog.
Em 2021, o Via Marketplace atingiu 110 mil sellers na plataforma. Além do fulfillment, a empresa afirma que o marketplace será turbinado pela oferta de serviços de crédito e soluções financeiras exclusivos da Via, o que retroalimenta seu ecossistema, contribui para gerar maior recorrência e fideliza clientes, além de atrair parceiros que aumentarão LTV dos clientes e ampliar as frentes de atuação para muito além do varejo.