A VLI, empresa de logística administradora do Terminal Marítimo Inácio Barbosa (TMIB), localizado em Barra dos Coqueiros (SE) anuncia a renovação do contrato com a companhia Mineração Caraíba. O novo acordo prevê a movimentação de 100 mil toneladas de concentrado de cobre, que serão embarcados para exportação até abril de 2023.
Além de insumos minerais como o concentrado de cobre, o minério de ferro e o manganês, o terminal portuário também atua como porta de saída para o agronegócio. Entre junho e agosto deste ano, o TMIB embarcou 90 mil t de farelo de soja e 60 mil toneladas de milho para o mercado externo.
“A parceria comercial é muito importante para a VLI como um player logístico focado em suportar o setor de mineração”, afirma o gerente Comercial da VLI para o TMIB, Ítalo dos Santos Leão,
Além das atividades voltadas à exportação, a empresa divulga que o Terminal Marítimo Inácio Barbosa também é uma porta de entrada para importações. O TMIB, atualmente, recebe do mercado externo insumos fertilizantes – que abastecem a cadeia produtora do agronegócio –, trigo (utilizado por indústrias alimentícias) e coque,insumo utilizado em fábricas cimenteiras.