A Pacer Logística ampliou o contrato de prestação de serviços junto à operadora de telecomunicações Oi. Com isso, a empresa passa a atuar na gestão de transportes de peças e materiais da infraestrutura em mais regiões do Brasil, com o controle operacional realizado em salas dentro da operadora, com equipes dedicadas e apoio das unidades regionais da Pacer.
A provedora logística já prestava serviços para a companhia de telecomunicações nos estados do Norte e Nordeste, gerindo o modal rodoviário, com atendimentos pontuais no modal aéreo. Com o novo contrato, a empresa assume também as operações rodoviárias no Centro-Oeste e no Sul e o atendimento aéreo em todo o país.
Para atender ao novo contrato, a Pacer inaugurou duas salas de controle operacional exclusivas para a Oi. Uma está localizada em Brasília, que coordenará a logística para as regiões Centro-Oeste e Norte, e a outra em Curitiba, para atendimento ao Sul do país. A sala já existente, que controla as operações do Nordeste, está instalada no Recife.
“As salas de controle operacional nos permitem apoiar mais de perto o cliente em suas necessidades locais, com atendimentos a demandas específicas e um acompanhamento próximo para produção de relatórios mais precisos e com agilidade”, explica o CEO da Pacer Logística, Alexandre Caldas.
Segundo o executivo, o setor de telecomunicações não parou com a pandemia. Pelo contrário, foi ainda mais essencial com o isolamento social. “E nos próximos anos esse segmento deve crescer muito mais, com a chegada da tecnologia 5G. A Pacer tem experiência e especialização na logística de redes de infraestrutura de telecomunicações. Estamos preparados para contribuir com esse salto tecnológico no Brasil”, diz Caldas.
O executivo completa dizendo que a ampliação do contrato com a Oi é um reconhecimento do trabalho da Pacer. “Estamos muito felizes por atender às expectativas de uma das maiores operadoras de telecomunicações do Brasil. E temos consciência do aumento de nossa responsabilidade e confiança, que certamente continuará sendo correspondida pelo nosso time”, afirma.