A Verisure, companhia que atua no mercado de sistemas de alarmes, contratou a Pacer Logística para gerenciar suas operações de armazenagem e distribuição no Brasil. De acordo com a própria Verisure, a Pacer foi a vencedora de um processo de concorrência entre operadores logísticos por estar pronta para atender aos requisitos exigidos de seu ramo de atuação, que tem crescido muito no Brasil, e por ter capacidade para cumprir as metas estabelecidas para os próximos anos.
“A operação da Verisure cresceu mais de 40% nos últimos três anos. Por isso precisávamos escolher um operador logístico com muita expertise em armazenagem, logística reversa e, principalmente, com potencial para ser nosso parceiro em vários estados do Brasil”, explica Mariana Maaze, diretora de Marketing da Verisure. Além disso, a Pacer já possui larga experiência no segmento de telecomunicações, o que permite uma atuação em sinergia com as operações da Verisure, que também envolvem equipamentos com tecnologia de ponta.
No centro de distribuição da Pacer em São Paulo serão realizados serviços de armazenagem, montagem de kits e distribuição de materiais para os técnicos e filiais da Verisure em todo o país. A Pacer será responsável também pelas operações de logística reversa e devoluções, recebimento de importações e atendimento aos técnicos para retiradas de produtos.
A operação para a Verisure envolve todos os produtos comercializados pela empresa no Brasil, como câmeras, centrais de monitoramento, sirenes, peças de reposição e equipamentos de tecnologia para as bases e clientes, além de uniformes e materiais promocionais.
Embora a operação tenha começado recentemente, a Pacer já estuda o desenvolvimento de novas soluções com o objetivo de proporcionar melhorias contínuas ao processo. “Nossa meta é otimizar os recursos e atender com mais agilidade as necessidades de campo, apoiando com qualidade o crescimento do cliente”, diz Alexandre Galvão, diretor Operacional do operador logístico.
A Verisure está presente em 16 países, conta com mais de 17 mil colaboradores e 3 milhões de clientes. A empresa chegou ao Brasil em 2011 e hoje conta com mais de 100 mil clientes em todo o país.