A Sealed Air divulga que finalizou, no último mês de agosto, a aquisição da norte-americana Automated Packaging Systems (APS), fabricante de sistemas de ensacamento automatizados, em uma negociação de US$ 510 milhões.
“A aquisição da APS está bem alinhada com a meta da Sealed Air de investir em inovação nos próximos cinco anos. Essa transação expande a amplitude de nossas soluções automatizadas e ofertas de embalagens sustentáveis, dando-nos acesso a oportunidades de crescimento nos mercados nos quais atuamos”, diz o diretor de Marketing da Sealed Air, Fábio Thomazelli.
Ainda segundo ele, os negócios da APS prosperarão como parte da plataforma da Sealed Air global e integrarão a rede de distribuição e de operações da cadeia de suprimentos da empresa.
Fundada em 1962, com sede em Streetsboro, Ohio, a APS emprega mais de 1.200 pessoas, atende clientes em mais de 60 países e opera sete parques fabris nos Estados Unidos e no Reino Unido. Em 2018, a empresa gerou US$ 290 milhões em vendas, aumento de aproximadamente 10% na comparação com o ano anterior.
A companhia fornece sistemas de embalagens flexíveis, incluindo equipamentos da indústria, materiais sustentáveis e serviços técnicos. Conhecida pelo desenvolvimento de máquinas de ensacamento Autobag e sacos pré-abertos em rolo, a APS também oferece três soluções de filmes reciclados sob a marca EarthAware.
Já a Sealed Air conta atualmente com 15.500 funcionários que atendem clientes em 123 países. No ano passado, a empresa gerou U$ 4,7 bilhões em vendas globais.