A GKO Informática, empresa que opera, desenvolve e dá suporte à implantação de soluções de base tecnológica na área de logística e gestão de fretes para embarcadores, lança o Programa GKO Partner. O objetivo do programa é atrair empresas que atuam no segmento de logística ou com softwares de gestão, seja na condição de consultorias, de revendas ou prestadoras de serviços para que o crescimento ocorra de forma equilibrada entre a GKO e as companhias que atuarem em conjunto. O ponto é fomentar ganhos para todo o ecossistema.
“As empresas parceiras poderão atuar em todo o território nacional, mas com prioridade de atendimento nas regiões onde possuam sua matriz, filiais ou escritórios”, diz o CCO da GKO Informática, Isley Schroeder. Segundo o executivo, a estratégia comercial está focada em ampliar o nível de atendimento local dos clientes, em diferentes regiões do País, com um suporte especializado e rápido. “Não é apenas para crescermos em base de clientes ou faturamento”, pontua.
Schroeder revela que, no momento, as regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste são os alvos da estratégia, pois são áreas com mais presença de indústrias e carecem tanto de uma logística mais eficiente, quanto de tecnologia para suportar sua cadeia de abastecimento. Contribui para o cenário e aumento da demanda por soluções automatizadas os princípios da indústria 4.0 e logística 4.0.
“Para empresas que já revendem ou prestam serviços em outras soluções de mercado, como sistemas de ERP, a GKO acaba complementando receitas. Isso é um atrativo para potenciais parceiros, inclusive para empresas com maior experiência de mercado”, garante.
Já há empresas que aderiram ao programa. A Deverhum Consultoria, empresa que atua na consultoria de revisão e desenvolvimento de processos logísticos, é uma delas. A sócia-diretora, Eneida Pinheiro Lima, comenta que a expectativa de sua equipe é aumentar o número de projetos ao poder oferecer soluções mais completas, criando novas oportunidades de negócio para os atuais clientes GKO Informática com outros sistemas e, também, oferecer a ferramenta de gestão de fretes para seus clientes e suporte no pós-vendas.
“Recebemos total suporte com treinamentos e coach de técnicas de vendas, além de vários templates prontos para fazer diagnóstico, apresentação das funcionalidades, cases de sucesso e acesso às ferramentas de CRM e Demo GKO Frete”, cita a executiva.
De acordo com Schroeder, a GKO preparou um pacote de benefícios para os novos parceiros que inclui a projeção da marca para o Brasil, com ações de Marketing nacionais, treinamentos constantes de produto, metodologia de vendas com alta performance e com foco em estratégia comercial. Os acordos também terão identidade própria, a marca GKO Partner, e serão disponibilizadas ferramentas como o CRM, templates de diagnósticos e ROI que poderão ser aplicados a seus negócios. “Com essa estratégia comercial, até o final de 2020 esperamos chegar a 15 parceiros cobrindo de Norte a Sul do país”, diz.