Ibovespa
122.102,15 pts
(0,75%)
Dólar comercial
R$ 6,07
(-0,81%)
Dólar turismo
R$ 6,30
(-1,06%)
Euro
R$ 6,34
(-0,04%)

De olho no mercado internacional, TranspoBrasil passa a se chamar Lincros

Empresa se prepara para competir no mercado global de softwares para logística
Por Redação em 18 de fevereiro de 2019 às 14h43

A TranspoBrasil, empresa fundada em 2012 como uma startup especializada em auditoria de frete, agora se chama Lincros. Sediada em Blumenau (SC), ela atua no mercado de sistemas de gerenciamento de transporte (TMS, na sigla em inglês para transportation management system).

A Lincros deu seus primeiros passos como TranspoBrasil com um investimento de aproximadamente R$ 750 mil e apenas seis funcionários. No ano passado, depois da segunda rodada de investimentos, cresceu 200% em receita e hoje conta com 84 colaboradores e 80 clientes ativos, dentre eles grandes companhias como Fiat, Embraco, Azul Linhas Aéreas, Grendene, Hope e Karsten.

A evolução instigou mudanças e resultou na criação de metas ainda maiores para 2019, como a expansão no mercado internacional. A estratégia inclui investimentos em tecnologia, mão de obra qualificada e crescimento comercial, e o novo nome é o ponto de partida para a empresa.

O software da Lincros conta com tecnologia de ponta para aprimorar o planejamento e a operação logística de embarcadores de todos os portes, com integração a sistemas próprios de gestão empresarial. Dentre os diferenciais da solução, que funciona 100% na nuvem, estão BID de negociações, roteirizador automatizado, cotação spot, simulações de fretes fracionados e fechados e instruções de entrega.

“A plataforma executa desde a captação de propostas, passando por cotações, escolha dos melhores transportadores e rotas, auditoria, até o acompanhamento por relatório e confirmação mobile de cada entrega”, explica Gilson Chequeto, CEO e fundador da empresa, juntamente com Jean Carlos Pereira e André Jacinto.

Para se consolidar no mercado internacional, a Lincros planeja acrescentar ainda mais funções ao seu TMS, incluindo gestão de autônomos e controle de disponibilidade de veículos, além de investir em design de interface. “Nossa meta é otimizar toda a empresa. Desejamos abrir novas vagas estratégicas em todas as áreas, conquistar 90 novos clientes em 2019 e finalizar o ano dobrando a receita recorrente”, ressalta Pereira, chief of Technology (CTO) da empresa.

De acordo com o executivo, a Lincros pretende criar uma base comercial própria em São Paulo e ampliar a sede em Blumenau para suportar um time de até 130 colaboradores. Em 2018, a empresa conquistou 34 novos clientes e não perdeu nenhum dos clientes ativos. O crescimento da receita recorrente foi de 300% no acumulado do ano.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar