O Mercado Livre divulga que, por meio de seu fundo de venture capital, o Mercado Libre Fund (Meli Fund), com a participação de empresas como IFC, Monashees, Jaguar Ventures e NXTP, aplicou US$ 14,3 milhões e adquiriu a Liftit, provedor logístico colombiano que também conta com operações no México, Brasil, Chile e Equador. A meta com o negócio é que a partir de agora o operador acelere seus planos de expansão regional.
Segundo o diretor de Desenvolvimento Corporativo no Mercado Livre Brasil, Renato Pereira, esse investimento está alinhado ao anseio de a companhia apoiar soluções logísticas cada vez mais eficientes. “Seja a partir da nossa própria malha logística, seja pelo incentivo ao desenvolvimento de parceiros, nossa meta é oferecer uma experiência ainda melhor para nossos usuários, tanto do lado de quem vende quanto do lado de quem compra”, afirma.
Com foco nos negócios que têm a necessidade de distribuir seus produtos de forma expressa dentro dos grandes centros, a plataforma da Liftit conecta seus usuários com uma rede de motoristas de diversos perfis e portes de carga. Isso permite gerir, em tempo real, todo tipo de entrega conhecida como last mile delivery.
Desde sua criação, o Meli Fund já realizou 27 aportes em toda a América Latina, nove deles no Brasil, em negócios com iniciativas em áreas como full-commerce, integradores, sistemas de gestão e empresas de business intelligence, tecnologia financeira e logística.