A Tray, unidade de e-commerce da Locaweb, e a Squid Fácil, empresa especializada em drop shipping, anunciaram, neste mês de abril, que fecharam um acordo a fim de facilitar a atuação das lojas online. Com o negócio, empresas com este tipo de atuação não precisam mais contar com estoques próprios uma vez que todo o processo logístico de remessa das mercadorias é realizado por triangulação diretamente ao consumidor.
Com a integração da ferramenta da Squid à plataforma da Tray, os comerciantes têm acesso a diversas categorias de produtos, como eletrônicos, ferramentas, games, informática, beleza, brinquedos, artigos esportivos e decoração sem exigência de pedido mínimo. O lojista escolhe o que deseja ofertar e o preço de venda. Como as tecnologias estão conectadas, os artigos são exibidos apenas enquanto houver disponibilidade. Outra vantagem é a redução no tempo de entrega, que em casos pode ser de menos de 24 horas.
Segundo o diretor-geral da Tray, Willians Marques, com este acordo a empresa oferece aos e-commerces que estão em sua plataforma a possibilidade de aumentarem seu portfólio ou mesmo iniciar um negócio sem a necessidade de investir em estoque, seja falando em produtos ou em espaço físico, de forma a reduzir o seu capital inicial. “Assim, inclusive, eles podem definir melhor o seu segmento de vendas, pois a compra do produto na Squid Fácil só ocorre após o cliente final pagar o lojista”, explica.
Em 2017, a Tray movimentou mais de 7,8 milhões de pedidos, uma alta de 35% em comparação ao ano anterior.