A Azul Cargo Express, unidade de carga da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, firmou um acordo com a Motocar para facilitar a aquisição de veículos da fabricante de triciclos por parte de seus franqueados, que terão descontos de 5% a 10% na compra, de acordo com o volume e os modelos negociados.
Os veículos de três rodas da Motocar representam uma alternativa para o transporte de cargas domésticas e podem ser usados para a entrega de pequenas encomendas retiradas nos pontos de distribuição da Azul Cargo nos aeroportos. Recentemente, a unidade de Natal adquiriu dois triciclos, tornando-se a primeira a testar a novidade.
Segundo Carlos Araújo, diretor Comercial da Motocar, os veículos da marca são indicados para empresas que precisam de um delivery com baixo custo de manutenção e redução de despesas. “Os nossos modelos com carroceria aberta ou com baú fechado são homologados pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e possuem um ótimo custo benefício, pois conseguem rodar com até 25 km por litro e carregar cerca de 350 kg, além de serem adaptáveis para todo os tipos de necessidades”.
Visando o mercado logístico, a Motocar investiu cerca de R$ 3 milhões na nova geração de triciclos para o transporte de cargas. Dentre as novidades estão a carenagem mais resistente, o motor de 250 cc com refrigeração a água, freios a disco, vidros laminados e a opção de baú seco ou isotérmico, além do design totalmente renovado. “Para agradar o gosto dos brasileiros tornamos o MCA-250 e o MCF-250 mais modernos, potentes e úteis para a realidade atual do mercado de logística nacional”, completa Araújo.