Ibovespa
121.018,19 pts
(-2,95%)
Dólar comercial
R$ 6,27
(2,82%)
Dólar turismo
R$ 6,48
(2,30%)
Euro
R$ 6,50
(1,73%)

Mercado Livre e Mandaê estabelecem acordo para serviços logísticos

Empresa que realiza coleta, empacotamento e postagem de mercadorias anuncia integração com o site de comércio eletrônico
Por Redação em 6 de fevereiro de 2017 às 14h03

Foi oficializada recentemente uma parceria entre a Mandaê, empresa de logística para o e-commerce, e o Mercado Livre. A integração de serviços permitirá que vendedores economizem tempo com a logística de entrega de suas mercadorias e dediquem-se a aumentar as vendas.

O serviço da Mandaê, que envolve coleta, embalagem e postagem, permite que os usuários enviem suas vendas feitas no site utilizando a etiqueta gerada pelo Mercado Envios de um jeito fácil e rápido. O vendedor importa as vendas para a plataforma da Mandaê e faz o pedido de coleta das encomendas – indicando se deseja que o item seja empacotado ou não – para que a postagem seja realizada. Então, basta separar os produtos e aguardar a retirada, sem necessidade de imprimir as etiquetas e, caso tenha sido essa a opção, de embalar o item.

Essa parceria com o Mercado Livre foi um pedido dos próprios vendedores. Uma pesquisa realizada pela Mandaê com vendedores de marketplaces apontou que 92% economizam entre uma e duas horas por semana com o processo logístico proporcionado pela Mandaê e 66% afirmam que a plataforma gera um ganho de duas a cinco horas por semana, período que passa a ser dedicado às estratégias de seus negócios.

“A integração entre o maior site de comércio eletrônico da América Latina e a mais alta tecnologia em logística do país realizada pela Mandaê nos dá a oportunidade de ofertar um serviço completo de ponta a ponta para os vendedores, que agora podem facilmente, com poucos cliques, economizar um tempo precioso antes gasto para empacotar, imprimir as etiquetas e despachar os produtos”, afirma Marcelo Fujimoto, CEO da Mandaê. “Essa parceria fortalece a nossa posição como parceiro estratégico de pequenos e médios empreendedores para que se dediquem mais a ampliar suas vendas”, diz.

“Atualmente, a cada segundo, seis vendas são concretizadas no site do Mercado Livre. Acreditamos que a parceria irá facilitar o dia a dia dos nossos vendedores e segue nosso posicionamento de democratizar o e-commerce no Brasil”, afirma Leandro Bassoi, diretor de Mercado Envios América Latina.

Usamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência, analisar estatísticas e personalizar a publicidade. Ao prosseguir no site, você concorda com esse uso, em conformidade com a Política de Privacidade.
Aceitar
Gerenciar